Consultor da APLB denuncia que prefeitura de Juazeiro, sem licitação, investe mais de 14 milhões em guias de robótica

11 de Jul / 2022 às 10h43 | Variadas

Uma contratação sem licitação realizada pela Prefeitura de Juazeiro está causando muita estranheza pelos valores envolvidos e pala forma como foi feita.

Sem licitação, a Secretaria Municipal de Educação e Juventude (SEDUC), está adquirindo mais de 14 milhões de reais em guias práticos para robótica.

Segundo o aviso de inexibilidade 035-2022, publicado do Diário Oficial do Município, a empresa Arte Internacional Negócios e Serviços Ltda fornecerá os guias para alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. No total, os materiais custarão R$ 14.384.743,10 aos cofres municipais.

A compra de kits robótica foi alvo de recente escândalo envolvendo o Ministério da Educação. Naquela ocasião, o investimento seria de 26 milhões de reais para todo o país. “Chama à atenção que, somente em Juazeiro, a prefeitura esteja destinando 14 milhões para compra de guias práticos” argumenta o consultor da APLB Sindicato professor Antônio Carlos dos Santos.

“A opção pelo investimento de valores tão vultuosos sem concorrência também desperta a atenção, uma vez que materiais similares podem ser encontrados em outros fabricantes” pontua Antônio Carlos.

De acordo com a legislação, aplica-se a inexigibilidade quando comprovada por meio de fornecimento de Atestado de Exclusividade de venda ou fabricação emitido pelo órgão de registro do comércio para o local em que se realizará a licitação.

Resta aos órgãos de controle fazerem a apuração sobre os procedimentos adotados pela Prefeitura de Juazeiro.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.