Vem aí a 69º Festa dos Vaqueiros de Curaçá, que esse ano vai ser realizada nos dias 02 e 03 de julho. Mais uma vez, a programação cultural será recheada de atrações, e principalmente, terá suas tradições mantidas e valorizadas, segundo informou a prefeitura.
Na sexta-feira (1º), terá o 10º Encontro de Quadrilhas, "um esquenta" com a participação de várias quadrilhas juninas de Curaçá e região. No sábado (2), logo cedo, os vaqueiros irão se reunir na Fazenda Saudade e lá, após o café da manhã, terá o início dos aboios e toadas, com a participação de diversos artistas locais e de outros localidades. Haverá transmissão ao vivo através da Rádio da Grande Rio AM, em homenagem ao radialista Zé Maria.
Após o almoço, dada a benção dos Padres aos vaqueiros, terá início o desfile, organizados em dupla, os 'heróis da caatinga' desfilarão imponentes pelas ruas da cidade até a entrada do circuito, quando será feita a entrega da chave aos dois homenageados dessa edição da festa: Dona Terezinha Varjão e os familiares de Zé Maria (in memória). No encerramento do desfile, os vaqueiros se reunirão na AVAPEC para o jantar, com apresentação do artista Vaqueiro D'Faixa.
No domingo, logo pela manhã, ainda na AVAPEC, vai ser servido o café da manhã para se preparar para o desfile em direção ao Teatro Raul Coelho, onde será realizada a tradicional missa em homenagem aos Vaqueiros, devotos de São Benedito e Nossa Senhora. A parte cultural será encerrada pela entrega de brindes a todos os encourados e a apresentação do sanfoneiro Júlio do Arcodeon, na AVAPEC.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.