Uma ação de vandalismo entre 20hs e 20h:30 horas da noite desta sexta-feira, 24 de junho de 2022, deixou a cidade de Remanso, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado sem energia., prejudicando as populações destes municípios.
A energia retornou às 8 horas da manhã deste sábado.
Em Remanso, o terceiro dia das festividades juninas foi cancelado e pelo menos estimadas 10 mil pessoas deixaram de assistir e participar das apresentações programadas.
Os cabos de uma torre de transmissão, que fornece a energia de Remanso, de Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado foram serrados até a torre cair.
A COELBA e a Prefeitura comunicaram o fato à Polícia Civil.
NOTA NEOENERGIA COELBA: A Neoenergia Coelba esclarece que um ato de vandalismo em uma de suas estruturas, em trecho da zona rural de Remanso, causou uma interrupção do fornecimento de energia para os municípios de Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, na noite da última sexta-feira (24).
Imediatamente após o registro da ocorrência, sete equipes técnicas foram acionadas e enviadas ao local. Foram mais de sete horas de atuação ininterrupta para a substituição da estrutura e demais equipamentos da rede elétrica.
O serviço foi concluído e a energia restabelecida no início da manhã deste sábado (25). A distribuidora registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Remanso, e seguirá acompanhando as investigações pelas autoridades policiais.
A Neoenergia Coelba se coloca à disposição.
NOTA PREFEITURA REMANSO: Depois de dois dias com milhares de pessoas lotando a Praça do Mercado para participar das festividades juninas, fomos surpreendidos pela falta de energia no Forró de Todos e em toda a cidade de Remanso.
A nossa primeira iniciativa, em nome da segurança, foi de suspender a apresentação dos shows programados, apesar do gerador poder suprir energia e iluminação para o palco. A COELBA, imediatamente deslocou seu pessoal de apoio e identificou um poste quebrado com os cabos serrados. Um ato criminoso de Vandalismo.
É difícil acreditarmos que há em Remanso pessoas que possam, deliberadamente, prejudicar parentes, amigos, comerciantes e a população desta cidade e de outras cidades vizinhas de forma criminosa e com a possibilidade de colocar em risco vida e integridade de inocentes.
Só uma explicação é possível: Há, por impossível que pareça, pessoas que detestam o trabalho, a seriedade, a alegria e toda a luz que daí advém. Há pessoas, entre nós, que se deleitam com o sofrimento alheio, que não admitem a alegria, nem o amor.
Mas Remanso é maior. Remanso pode sorrir. O bem sempre vence o ódio; a alegria é nossa luz e nossa energia! Buscaremos os culpados, para que Remanso possa olhar de frente aqueles que não amam nossa cidade.
A todos os prejudicados nossa solidariedade, respeito e carinho.
Remanso, 25 de junho de 2022.
Marcos Palmeira -Prefeito
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.