Depois de acionar o Tribunal de Justiça para impedir a prisão de pessoas durante a tradicional Guerra de Espadas em Senhor do Bomfim, a Associação Cultural dos Espadeiros de Senhor do Bonfim-Ba, mesmo com as reviravoltas em decisões, os espadeiros locais tomaram coragem e em várias áreas da cidade onde se pratica a “guerra”, notadamente nas ruas Júlio Silva, Costa Pinto e Barão de Cotegipe, os "espadas" iluminam a noite bonfinense.
O pedido acatado nesta quarta-feira (22) pelo juiz de direito e 1º substituto da Vara Criminal Tardelli Boaventura, proíbia que as polícias civil e militar prendessem os praticantes da “guerra de Espadas” no município, sem isentar os participantes de qualquer dano ao patrimônio público ou privado.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram dezenas de espadeiros em meio aos fogos numa cena que parece divertida para quem pratica e muito perigosa para muitos.
Confira as imagens:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.