Setenta e três (73) aparelhos celulares foram furtados até esta quinta-feira (23), no Pátio de Eventos Anas das Carrancas, em Petrolina, local onde está sendo realizado os Festejos Junino 2022. O evento entra na sexta noite da programação. A informação foi prestada pelo delegado da Polícia Civil, Marceone Ferreira, durante entrevista para a Rádio Jornal.
A maioria das vítimas são mulheres. De acordo com o delegado as vítimas tem comparecido a delegacia móvel instalada no pátio para prestar o Boletim de Ocorrência (BO).
Os bandidos aproveitam o momento de distração das vítimas para atuar. “Eles ficam observando quem está fácil de ser uma vítima. Até bolsa eles atacam. Eles aproveitam a hora de um tumulto, que é uma hora que tem muita gente aglomerada. Eles abrem a bolsa e retiram o celular. Eles também retiram do bolso, sem que as pessoas percebam”.
Para quem vai curtir a noite no São João, a polícia alerta para os cuidados. "O ideal seria que não levasse celular para o evento. Mas se levar, se for possível, colocar em bolsa que tenha uma fechadura ou andar sempre com a bolsa em vigilância na parte da frente e evitar colocar o aparelho em bolso”, explica o delegado.
Para quem vai para festas as principais orientações para garantir mais segurança são:
– Mantenha bolsa e celular próximo a você, evitando deixá-los sobre a mesa ou em compartimentos abertos de mochilas, por exemplo;
– Evite utilizá-lo ou expô-lo;
– Fique atento a abordagens suspeitas com solicitações de informação, por exemplo. Muitas vezes nessas ocasiões é realizado o roubo do aparelho;
– Mantenha configurado o uso de senha, código ou “desenho” para bloqueio do aparelho, pois dificulta o acesso às suas informações pessoais e possibilitará a remoção remota de dados por você;
– Evite guardar dinheiro e/ou cartões bancários dentro da capa do celular, pois em caso de furto ou roubo do aparelho, o prejuízo será menor.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.