A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) mais uma vez colocou seu nome nas páginas da história da Maratona do Rio de Janeiro. Neste domingo (19), os atletas Justino Pedro e Edson Amaro repetiram o feito de 2021 e fizeram novamente uma dobradinha na prova, conquistando o primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Muito feliz com o bicampeonato, Justino exaltou a parceria com Edson e dedicou o título a todos os sertanejos.
"Foi uma prova boa. Lideramos do começo ao fim e estou muito feliz por mim e pelo Edson. Somos da mesma equipe, treinamos juntos todos os dias e sabemos das dificuldades que é vencer uma maratona. Mais uma vez mostramos para o Brasil, que nós lá do sertão, de Petrolina, de Dormentes, somos fortes e somos campeões”, comemorou Justino.
Vice-campeão, Edson contou que além de superar os rivais africanos, que sempre são favoritos, a dupla da APA também precisou lidar com outros obstáculos como a chuva e problemas físicos.
"Esse ano teve a chuva e também tivemos algumas complicações como câimbras, mas graças a Deus deu tudo certo. Repetir essa dobradinha que fizemos no ano passado é um feito muito lindo. As pessoas nos agraciando com carinho, com amor, isso deixa a gente muito feliz e com mais vontade de seguir lutando por mais pódios", destacou Edson Amaro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.