Para marcar o 'Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa', na quarta-feira (15), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou uma blitz educativa no Centro da cidade e rodas de conversas em seus equipamentos com o objetivo de sensibilizar as pessoas para o combate à violência contra os idosos.
A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Sedes, Joicy Benvindo, falou sobre a importância de discutir o tema.
"Precisamos cuidar dos idosos e garantir o cumprimento dos seus direitos. Toda a sociedade deve ser responsável por essa causa. Por isso, a programação de hoje visa, justamente, orientar a comunidade e os idosos sobre os tipos de violência que a pessoa idosa pode sofrer, algumas maneiras de identificar essa violência, os direitos previstos no Estatuto do Idoso e os canais de denúncia", revelou.
Denúncia
Em caso de suspeita de violência, qualquer pessoa pode acionar o Disque Direitos Humanos (Disque 100) e também a Polícia Militar (190), quando há um alto nível de violência. Em Juazeiro, as unidades do CRAS, nos bairros Itaberaba, João Paulo II, Malhada da Areia, Quidé e Tabuleiro disponibilizam apoio e dispõem de grupos de convivência que promovem atividades para as pessoas idosas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.