Recentemente o comando do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte divulgou que no mês de maio de 2022, a cidade de Juazeiro, norte da Bahia, apresentou redução nos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Segundo os dados, a redução foi de 23,1%, tendo em vista que foram registrados 13 crimes em 2021 e 10 neste mesmo mês de 2022. Além disso, Juazeiro registrou uma queda de 20,3% CVLI's no acumulado do 1º quinquemestre de 2022.
Em compensação aumentaram consideravelmente os roubos a residências e estabelecimentos comerciais. A leitora Jussi Souza registrou que este final de semana arrombaram seu estabelecimento comercial e como não conseguiram levar nada, invadiram e roubaram a UBS do Alto da Maravilha.
Veja a mensagem encaminhada a Rede GN pela leitora: “Na sexta-feira (03) na Travessa da Lavanderia, Alto da Maravilha, houve um arrombamento em minha loja. Não conseguiram levar porque encontraram uma barreira, a porta de vidro.
Nesta madrugada (06) foi na UBS. Segundo moradores os delinquentes estão acelerando motos para disfarçar a atuação. E olheiros como recicladores da madrugada.
Outros comerciantes vem sendo vítimas devido assaltos próximos ao comércio. A falta de iluminação pública adequada, está contribuindo. Obrigando-os a providenciarem para diminuir o maior impacto no comércio, pós pandemia.
Da minha loja não conseguiram, mas do posto levaram monitores e outros objetos que estão sendo levantados. Peço ajuda da imprensa para divulgar e começarmos a combater com todas as ações legais possíveis”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.