Familiares de paciente internado na UPA cobra que diagnóstico de morte encefálica deve ter novos exames neurológicos

03 de Jun / 2022 às 12h45 | Variadas

Em um desabafo e desespero, através das redes sociais e de uma visita a REDEGN, familiares do paciente, internado na UPA Juazeiro, Fabiano Barbosa Almeida, solicitam providências as autoridades públicas do setor de saúde.

Vânia Barbosa diz que o "irmão está há 2 semanas internado na UPA Juazeiro, Bahia e solicita regulação e também uma posição das autoridades, visto que o diagnóstico dado foi de morte encefálica".

Os familiares afirmaram que já procuraram também a Defensoria Pública. A familia exige "exames neurologicos em Fabiano". 

CONFIRA NOTA DA SECRETARIA SAÚDE DE JUAZEIRO: A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que existe a hipótese diagnóstica de morta encefálica. Porém, é necessária a realização de exames neurológicos próprios para subsidiar o laudo. Devido a isso, o paciente segue internado aos cuidados da equipe da unidade, com todo o suporte assistencial e medicamentoso que compete, aguardando liberação de vaga para UTI neurológica, através da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL).

Redação redeGN Foto Redes Sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.