Prefeitura de Juazeiro prepara Campanha do Agasalho 2022. Meta é arrecadar agasalhos que serão entregues às pessoas em situação de rua

30 de May / 2022 às 12h15 | Variadas

Hoje pela manhã a REDEGN informou que com a mudança da temperatura em Juazeiro e Petrolina e chegada do clima frio, a situação dos moradores de rua torna-se ainda mais precária. A REDEGN acompanhou o pedido de acolhimento de alguns dos moradores de rua.

Não se trata apenas de dados, o número de pessoas vivendo nas ruas escancara a desigualdade social existente em Juazeiro e Petrolina.

Muitas vezes essa situação dos moradores de rua pode parecer distante demais da realidade de muitos, mas a quantidade de pessoas vivendo desta maneira só aumenta a cada dia.

Um comerciante que preferiu não se identificar disse que "a situação a cada dia aumenta em Juazeiro. Praças agora são moradias de pessoas e isto precisa ser resolvido".

Confira Nota Prefeitura Juazeiro: A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro informa que já está preparando a sua Campanha do Agasalho 2022, para arrecadar agasalhos que serão entregues às pessoas em situação de rua. Além disso, o município dispõe de uma unidade do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) específico para o acolhimento desse público em regime integral, desde que tenha o consentimento do usuário.

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas as temperaturas já caíram e o frio na região tende a aumentar nos próximos dias. De acordo com o meteorologista da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Mário de Miranda, as temperaturas podem chegar até 15º durante a madrugada.

"Principalmente no final de junho e julho, que é o mês mais frio, a tendência é de termos nesse ano uma situação de frio razoável e, em alguns anos como em 2016, a temperatura chegou a 13,9º graus. Então é comum essa temperatura cair em torno de até 15º durante as madrugadas", ressalta.

Mário de Miranda também explica que as baixas temperaturas acontecem devido uma onda de frio que circula pelo sul e sudeste do Brasil, e que chegou em Petrolina e Juazeiro. 

 

Redação redeGN Texto e Fotos Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.