A Empresa Joafra postou em suas redes sociais a informação que a partir do dia 01 de junho, a linha interestadual Juazeiro/Petrolina irá operar com tarifa única, valor R$ 3,00 (três reais) e sem desconto para os estudantes.
A reação de revolta e indignação está em quase quatrocentas mensagens.
A estudante Fátima Lacerda postou que "isto e uma palhaçada. Agora virou baderna, foi? Transportes em condições precárias, frota reduzida, ônibus super lotados todos os dias...
Ai vem mais essa? Que eu saiba não foi revogada a Lei que concede direito ao estudantes a 50% de desconto nas passagens (meia passagem). Precisamos denunciar este absurdo.
Rafael Jonas comentou: Vergonha...uma frota sucateada e ainda querem tirar um direito dado por Lei. Absurdo cadê as prefeituras?
Alguns dos comentários os estudantes ameaçaram um protesto. A REDEGN fez contato com o Diretorio dos Estudantes mas até o momento não obteve resposta.
No mês passado, durante entrevista a REDEGN, A estudante Aline de Souza avaliou que "é um absurdo os preços cobrados pela empresa. Onde estão as autoridades públicas. O custo já era muito elevado. Os ônibus não tem ar condicionado, chegam atrasados, quebram, andam lotados. E nós, estudantes e trabalhadores ainda temos que pagar um dos maiores preços de passagens de ônibus coletivo do Brasil".
Ao mesmo tempo em que cresce o preço para circular em Juazeiro e Petrolina, a qualidade do serviço de transporte público é vista como ruim ou péssima para a maioria das pessoas que a REDEGN entrevistou.
Nota da Joafra:
A JOAFRA TRANSPORTES., em face da repercussão de sua decisão de operar com tarifa única, em sua linha INTERESTADUAL (JUAZEIROXPETROLINA), sem a concessão de desconto estudantil, vem a público informar que a mesma se dava por sua liberalidade, com o intuito de contribuir com a nossa população discente, tornando-se, entretanto, impossível a sua manutenção, por razões alheias à sua vontade, sobretudo por conta da elevada majoração dos seus custos, em especial o combustível, com aumento de aproximadamente 100% nos últimos meses, e a longa defasagem tarifária, como é de notório conhecimento da população. A tarifa praticada hodiernamente remonta ao ano de 2015, tanto que nos socorremos das vias judiciais, galgando o seu reajuste.
Frisamos, outrossim, que esta decisão é lícita, não ferindo qualquer legislação consumerista, eis que inexiste amparo legal para a concessão destes benefícios no transporte interestadual, e que, tão logo consigamos o devido reajuste tarifário, retomaremos este benefício.
No mais, pomo-nos à disposição para todo e qualquer esclarecimento acaso necessário.
Atenciosamente,
JOAFRA TRANSPORTES.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.