Uma empresa que presta serviço à Prefeitura de Juazeiro tem causado dor de cabeça aos moradores do Parque Centenário. É que de acordo com informações que chegaram a Redação RedeGN, a mesma estaria realizando a queima de óleo ao ar livre, nas proximidades das residências.
A informação foi repassada por alguns moradores da comunidade, que reclamam dos prejuízos à saúde. A suposta queima do material acontece, segundo os mesmos, na Rua Sempreviva, situada nas proximidades do canal do Novo Encontro.
"Aqui em casa tem uma criança que vive hospitalizada por conta de asma, com os pulmões fechados, aí vem essa empresa para piorar ainda mais a situação. Não tem quem aguente ficar dentro de casa com esse óleo sendo queimado bem aqui na porta da gente", reclama a moradora, não identificada, que sugere que o procedimento seja realizado em outra área, distante das residências.
"Ao invés de colocar para fora da cidade, botam em frente a casa da gente. Aqui já não vem benefício nenhum, e ainda instalam essa porcaria. Tem que tomar uma providência séria", desabafa a moradora.
Prefeitura responde
A RedeGN procurou a Prefeitura de Juazeiro, que, em nota, disse que "a equipe técnica de engenharia da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou testes, na tarde desta terça-feira (24), para verificar o bom funcionamento do método de fabricação própria de asfalto e maquinário, no bairro Parque Centenário" e acrescentou que a "fumaça ocorreu devido ao processo de combustão".
" A Prefeitura ressalta que, durante a realização dos serviços de manutenção de pavimento nos diversos bairros da cidade, a combustão do material será realizada em espaço apropriado e seguro em cada localidade", concluiu a gestão.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.