Para reforçar o acompanhamento das atividades pedagógicas nas escolas da rede municipal de ensino e o apoio a essas unidades, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está desenvolvendo o Projeto Escuta Ativa.
A iniciativa consiste na escuta e orientação aos gestores e coordenadores pedagógicos, sobre as atividades previstas para o ano letivo, participação da família na escola, análise de metas e prazos e etc.
A escuta é realizada de forma individual com as equipes gestoras das escolas, que no primeiro momento, apresentam os encaminhamentos e necessidades, e recebem orientações e sugestões após o diagnóstico do andamento das atividades. A segunda etapa consiste na apresentação dos resultados, mediante o período de aplicação das sugestões da equipe técnica da Seduc, a fim de promover ajustes e possíveis melhorias.
A iniciativa contempla desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental e a modalidade Educação de Jovens e Adultos (Eja). Para a superintendente de Ensino da Seduc, Willany Cunha, essa é uma medida importante para manter a qualidade na educação, além de ampliar o apoio às escolas. "Essa ação foi pensada porque entendemos a necessidade de um acompanhamento mais próximo às escolas, a fim de garantirmos a qualidade no ensino e a realização de ajustes, se necessário", explicou Willany.
Também estão previstas ações com equipes de Ensino e Formação da Seduc, diretamente nas escolas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.