A vacina BCG, que protege contra formas graves de tuberculose, passará a ser disponibilizada para a população em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência em Juazeiro. A mudança segue a orientação do Ministério da Saúde (MS) devido à disponibilidade limitada do imunizante em todo o país.
Para tornar a vacina BCG o mais acessível possível, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) montou um cronograma em que a vacina será aplicada em duas unidades por distrito sanitário na zona urbana.
- UBS Argemiro a vacinação da BCG será de segunda a sexta-feira;
- UBSs Angary, Alto da Maravilha e Santo Antônio será de terça a sexta-feira;
- UBS João Paulo II a vacinação deste imunizante será de segunda a quarta-feira nos dois turnos e na quinta-feira pela manhã;
- UBSs CSU e Alto da Aliança a vacinação será de segunda a quinta-feira.
Vacina BCG
A vacina BCG está incluída no calendário básico de vacinação da criança e é uma das primeiras proteções que o bebê recebe ao nascer. Ela é conhecida pela famosa "marquinha" que deixa no braço da maioria das crianças e deve ser administrada de forma precoce.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.