Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Federal do ABC (UFABC) investiga as relações entre a empatia e a atividade cerebral. Os pesquisadores estão em busca de voluntários interessados em colaborar com o estudo, que é realizado presencialmente no Campus Sede da Univasf, em Petrolina. Os interessados podem participar da pesquisa até o final do mês de junho.
Podem participar pessoas que sejam naturais de Petrolina e Juazeiro (BA), com idade entre 18 e 28 anos e que tenham morado na região durante os primeiros 15 anos de vida. Os interessados em contribuir com o estudo participarão de uma sessão de coleta de sinais cerebrais por meio de eletroencefalograma. A coleta é realizada às terças e quartas-feiras no turno da tarde, mediante agendamento prévio.
A pesquisa interdisciplinar, intitulada "Correlatos neurais da empatia: investigando vieses etnoculturais em uma experiência vicária de dor", é realizada pelos professores Rodrigo Pereira Ramos, do Colegiado de Engenharia Elétrica (Cenel) da Univasf; Leonardo Sampaio, da UFCG; e Aline Neves, da UFABC; e pelos estudantes de Psicologia da Univasf Emanuella Ribeiro e de doutorado da UFABC Marcelo Grilo Júnior.
Os voluntários devem entrar em contato com a discente Emuella Ribeiro pelo WhatsApp (74) 99106-7944 ou pelo e-mail: [email protected].
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.