Um homem, que estava foragido da Justiça desde que recebeu o indulto natalino, foi preso após fazer a companheira e o próprio filho reféns, na manhã desta quinta-feira (5), no assentamento Bom Jardim, na zona rural de Santa Brígida, norte da Bahia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A situação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão, feito por agentes da Polícia Civil de Santa Brígida e de Paulo Afonso. O suspeito estava preso e respondia por homicídio, no entanto, deixou a prisão durante o indulto natalino no final do ano passado e não retornou à unidade prisional.
A polícia informou que o suspeito entrou em casa quando viu os agentes e fez a companheira e o filho reféns. Ele insistiu que não se entregaria, apontou a arma para a companheira, mas a equipe de policiais realizou o gerenciamento da crise, isolou o local e conduziu as negociações.
Após duas horas, as equipes da Polícia Civil convenceram o homem a se entregar e liberar os reféns.
Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições. Além de ter o mandado de prisão cumprido, o homem também vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi submetido a exames de lesões corporais e, em seguida, conduzido ao Presídio Regional de Paulo Afonso.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.