A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) deu início, nesta terça-feira (3), a mais um mutirão. Serão 400 cirurgias e 3.500 exames a mais, totalizando quase 1 mil procedimentos cirúrgicos e 8 mil exames de imagem por mês. Serão investidos R$ 500 mil mensais.
"É praticamente 100% a mais da nossa oferta. Um investimento de meio milhão todo mês, que irá zerar a nossa demanda reprimida interna. Para alcançar esse objetivo faremos um fast track, que é um método utilizado para diminuir o tempo de espera do paciente, com base na otimização do atendimento, maior resolutividade, segurança e qualidade do serviço", esclarece a coordenadora geral, Grazziela Franklin.
Para viabilizar o mutirão, a Unidade realizará dias D de atendimento, estenderá o turno para a noite e abrirá a Bioimagem e Bloco Cirúrgico aos sábados. Farão parte do mutirão inclusive cirurgias com tecnologia de ponta, como é o caso da escleroterapia, que é o método mais moderno para tratamento de varizes; além de cirurgias que são feitas pelo SUS exclusivamente na UPAE Petrolina.
Serão atendidos pelo mutirão pacientes que já estavam na fila de espera do serviço, portanto, é importante que os usuários mantenham seus cadastros atualizados, principalmente se houve troca de número de contato ou email. A atualização de cadastro pode ser feita pelo telefone (87) 3866-9617. O ingresso na UPAE acontece apenas através da primeira consulta, e os usuários devem procurar as centrais de marcação dos seus municípios para agendamento das consultas.
A UPAE Petrolina dispõe de 17 especialidades médicas, 8 não médicas, realiza 12 tipos de exames complementares para apoio diagnóstico, cirurgias nas áreas de oftalmologia, angiologia, cirurgia geral, urologia, dermatologia, otorrinolaringologia e coloproctologia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.