O cantor e sanfoneiro Marquinhos Café inicia a temporada de forró em Salvador na próxima sexta-feira, 06 de maio, a partir das 20hs no Gibão in Forró, Rua Mato Grosso, 53, bairro Pituba. Na oportunidade Marquinhos vai receber convidados no encontro Tome Forró com Café.
Marquinhos Café é presença certa em todo embalo e sentimento forrozeiro. Participou recentemente do Festival de Forró Itacaré. É presença certa no Festival Internacional da Sanfona em Juazeiro, Bahia, no Festival de Forró de Mucugê e Festival de Forró de Andaraí e Festival de Forró de Itacaré, onde além de shows troca saberes, lecionando aulas de sanfona.
"O momento é de forró. Forró que traz alegria e paz. Vamos marcar este encontro para dançar e festejar a chegada do mês de maio, e depois junho, quando o Nordeste comemora a sua grande Festa, São João, São Pedro e Santo Antonio".
Marquinhos Café é um dos mais talentosos sanfoneiros da atualidade. Virtuoso já foi o vencedor do Festival Nacional de Forró de Itaúnas, Espírito Santo e é presença garantida do Festival Internacional do Forró-Juazeiro-Bahia.
O trabalho de Marquinhos é fruto das inúmeras horas de dedicação, anos de aprendizado dos acordes da sanfona do Mestre Camarão. Marquinhos foi um dos alunos do Mestre Camarão na Escola de “Acordeon de Ouro” (criada em 1994).
Mas, as primeiras lições aprendeu com o seu saudoso pai, "Seu Antonio", sanfoneiro, consertador e afinador de sanfona que colocava na radiola os discos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Trio Nordestino, Marinês e Jackson do Pandeiro para o filho escutar.
Nascido em Caruaru, Agreste de Pernambuco, Marquinhos cresceu no universo do Forró e da Música mais brasileira. Impressiona a virtualidade. Com o mesmo talento que executa um forró, xote ou baião, desfila no ritmo do jazz e blues.
O sanfoneiro traz do Mestre Camarão e Dominguinhos, a humildade e atenção com os amigos e fãs. Todos os anos é um dos gonzagueanos que prestigia a data de nascimento de Luiz Gonzaga, em Exu, Pernambuco.
Marquinhos Café é um dos integrantes do Quinteto Sanfônico do Brasil, com os amigos e sanfoneiros Targino Gondim, Gel Barbosa, Rennan Mendes e Sebastian Silva, viaja o Brasil, tocando e concretizando que a música não tem fronteiras e em cada acorde revela o que existe de mais belo da música universal.
Entre os projetos já realizados, Marquinhos Café, participou junto aos principais forrozeiros da coletânea Forró, Festa e São João. O CD idealizado por Flávio José com direção e produção musical deTargino Gondim conta com a participação de 29 artistas do segmento, entre eles Antonio Barros e Ceceu, homenageados no projeto.
Marquinhos Café no CD gravou todas as sanfonas e cantou uma faixa junto o Quinteto Sanfônico do Brasil.
É Marquinhos Café um músico antenado com a música mais brasileira, universal. É também produtor musical. Sanfoneiro e cantor que faz balançar um forró e agrada a mais refinada plateia da nação gonzagueana.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.