A Polícia Militar de Pernambuco desistiu de proibir a entrada de rádios de pilha nos estádios de futebol, com a justificativa de prevenir da violência. Em nota divulgada na tarde da quinta-feira (28), a PM somou o rádio aos outros objetos que já haviam tido sua presença restringida nos estádios, como instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras. Ontem (29), porém, voltou atrás, após a repercussão bastante negativa sobre a decisão.
Segundo a PM, a proibição fazia parte de um normativo que funciona desde a inauguração da Arena de Pernambuco em 2013, que restringe a entrada de objetos que possam ser utilizados como armas ou arremessados pelos torcedores em momentos de confronto. Os rádios tinham sido nomeados como um desses objetos para facilitar o trabalho de identificação após um longo período sem público. Agora, a proibição específica do rádio não está mais valendo.
“Nós estamos suspendendo esse entendimento para reavaliação e com relação aos rádios não haverá restrições. Demais objetos como hastes de bandeira e instrumentos musicais permanecem proibidos”, diz a nova nota da PM.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.