O cuidado com o descarte do lixo impacta diretamente na qualidade de vida da população. Em Petrolina, mesmo existindo na cidade pontos oficiais de descarte de pequenos entulhos e outros materiais, a falta de educação de alguns vem refletindo no desconforto de muitos que precisam conviver com o acúmulo de lixo nas calçadas, canteiros, praças, entre outros espaços de uso coletivo.
A prática incorreta reflete também no trabalho das equipes da prefeitura que, em intervalos curtos de tempo, precisam refazer o mesmo serviço inúmeras vezes. Outro impacto negativo, é a proliferação de insetos e animais peçonhentos, sem descartar o mau cheiro pela cidade.
O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, reforça o apelo junto à população. "É inaceitável que em uma cidade tão desenvolvida quanto Petrolina ainda seja recorrente esse tipo de situação nas comunidades, visto que, a coleta de lixo é feita regularmente todos os dias. O descarte incorreto deve ser combatido em nossa cidade e para isso precisamos da ajuda de todos. Flagrantes podem ser denunciados através do número da Ouvidoria Municipal: 156", ressalta.
Pontos de descarte - Existem, atualmente, quatro pontos de descarte de entulhos na cidade localizados nos bairros: Quati, José e Maria, João de Deus e na descida do Viaduto do Barranqueiro. Vale pontuar que, somente alguns materiais, como resto de poda e pequenas quantidades de resto de obras (volume de um carrinho de mão), devem ser descartados nesses locais.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.