Dezenas de petrolinenses inseridos no CadÚnico e/ou seus dependentes, estão tendo uma oportunidade de qualificação profissional, em Petrolina. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, da UFRPE, para a realização de cursos do Programa ‘Qualifica Mais Progredir’.
Nesta quinta-feira (28), foi realizada a aula inaugural dos cursos de ‘Empreendedorismo’ que beneficiam, atualmente, cerca de 150 pessoas com aulas na Escola Municipal Bruna Negreiro no N-7; Escola Social, na Cohab Massangano, e Escola Municipal Prof. Luiza de Castro, no João de Deus.
O evento, realizado na Escola Social, reuniu alunos, professores, além do prefeito Simão Durando, os deputados Fernando Filho e Antônio Coelho e a secretária de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi Mascarelo. Na oportunidade, a secretária executiva de Direitos Humanos, Bruna Ruana, ressaltou a importância da qualificação profissional.
“A gestão tem implementado as políticas públicas para incentivar os beneficiários de programas sociais a ganharem autonomia financeira na criação de novos empreendimentos ou aperfeiçoamento daqueles já existentes”, disse.
A iniciativa é realizada em parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Cidadania e atende aos objetivos do Plano Progredir, que busca a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.