A Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro (ATEPAAJ) informa à população que enviou, nesta segunda-feira (26), um ofício à Procuradoria Municipal de Juazeiro comunicando que lamenta o parecer desfavorável aos professores aposentados e pensionistas do município referente ao não pagamento do reajuste de 26,51% definido no projeto de lei do executivo municipal que, na verdade, efetuou reajuste de apenas 11%.
O envio do documento se tornou necessário diante do que foi exposto na decisão do município que fere a Lei de Paridade indo na contramão dos direitos assegurados aos profissionais da educação que não estão mais na ativa e já cumpriram o tempo de trabalho que garante o gozo esperado da aposentadoria.
A ATEPAAJ solicitou ainda que a Procuradoria seja justa quanto ao valor da alíquota presente na reforma previdenciária do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) sem que acabe ferindo os direitos dos servidores e que nenhum direito já pré-estabelecido na criação do IPJ seja retirado. Não esquecendo que também há grande preocupação quanto a um possível aumento na idade prevista para que o servidor possa dar entrada em sua aposentadoria.
O que a ATEPAAJ espera é que a Procuradoria tranquilize a todos e se dispõe a sentar para discutir e esclarecer todas essas questões de forma clara, objetiva e sem perdas aos aposentados e pensionistas da educação municipal de Juazeiro, antes de qualquer tipo de definição unilateral.
MAETH SOARES
Presidente da ATEPAAJ
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.