O ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, esteve nesta segunda-feira (25) na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), para conhecer as instalações de onde serão produzidos os novos canais da programação educacional: o Canal Educação e o Canal Libras. De acordo com o ministro, além de levar conteúdo educativo, cultural e de qualidade para as famílias brasileiras, a novidade vai contribuir para disseminar informações sobre o que o Governo Federal vem construindo pela educação no país.
“Esperamos levar conteúdo de qualidade para os lares brasileiros. São conteúdos variados, com comentários, aulas de educação básica, preparação para o Enem. Além disso, temas especiais com acessibilidade para a nossa comunidade surda, produzidos de forma inédita no país. Vamos poder levar à televisão brasileira as políticas que estão sendo construídas pelo Governo Federal, para auxiliar, também, neste momento de pós-pandemia, na recuperação das aprendizagens”, informou Victor Godoy Veiga.
Para produções, gravações e entrevistas serão utilizados os estúdios da EBC, localizados nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Além disso, para a realização de entrevistas, documentários e demais atrações, as equipes da TV Brasil deverão se deslocar por todo o país.
A exibição dos novos programas será feita por meio da televisão aberta digital em multiprogramação nas capitais onde a TV Brasil possui transmissoras. O Canal Educação também ficará disponível nos pacotes de TV por assinatura e por meio de satélite para escolas com antena parabólica.
Já o Canal Libras será transmitido pela internet, entretanto, parte de sua programação será exibida no Canal Educação. Os conteúdos serão voltados para a rede nacional de educação, desde a educação infantil até o ensino superior, disseminando conhecimento e informação por meio de uma grade especialmente dedicada à comunidade surda.
Além de programas educacionais, serão exibidos, tanto no Canal Educação quanto no Canal Libras, programas de jornalismo. Serão transmitidos, também, programas de variedades, como culinária, entrevistas, documentários históricos e contemporâneos, atualidades, perspectivas de futuro, entre outros, tendo uma grade voltada para educar, conscientizar e esclarecer o cidadão.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.