Comunidade de Pinhões enaltece atendimento na segunda edição do projeto 'Itinerante da Educação para o Trânsito' da Prefeitura de Juazeiro

23 de Apr / 2022 às 14h00 | Variadas

A segunda edição do projeto 'Itinerante da Educação para o Trânsito', da Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), aconteceu neste sábado (23) e foi um sucesso.

Diversos serviços da companhia foram levados para o distrito de Pinhões, no interior da cidade, com dezenas de atendimentos realizados e moradores satisfeitos.

A ação aconteceu na Associação Comunitária e dos Produtores Rurais de Pinhões (ACPRP), das 8h às 12h. Quem foi ao local pôde fazer a verificação de notificação e auxílio à defesa ou apresentação de condutor; confeccionar o Cartão do Idoso ou o Cartão da Pessoa com Deficiência; receber informações sobre regras e normas de trânsito com o Setor de Educação para o Trânsito e orientações e encaminhamentos referentes ao trânsito local com o Setor de Engenharia de Trânsito. Ações educativas também aconteceram nas ruas da comunidade, com a entrega de panfletos e orientações para um trânsito mais seguro.

A diretora operacional da CSTT, Adonilde Martins, destacou que o projeto reforça o papel da atual gestão, de levar os serviços mais próximos da população, garantindo comodidade a quem mora mais distante do centro da cidade. "Nós trouxemos a equipe da CSTT para prestar atendimento à comunidade e sabemos que essa vinda para o interior é de extrema importância, pois muitas pessoas não têm disponibilidade de ir à nossa sede para realizar esses serviços. Estamos com a equipe da Educação para o Trânsito, serviço de confecção de cartão de estacionamento prioritário na Zona Azul e o Núcleo de Processos Administrativos de Trânsito", destacou.

Atendimento aprovado--Seu Virgílio Ferreira da Silva chegou cedo e foi um dos primeiros atendidos. "Eu vim fazer o Cartão do Idoso e foi ligeirinho, sem dificuldade. Cheguei, sentei e logo me chamaram. O atendimento foi muito bom, estão todos de parabéns", elogiou. 

Dona Luzia Souza da Silva compartilha do mesmo sentimento. Ela também foi fazer o Cartão do Idoso e enalteceu o serviço. "O atendimento foi muito bom e rápido, sem fila. Esperei sentada e fui atendida em menos de meia hora. Agora já estou saindo com o cartão na mão, tudo aqui perto de casa", disse.

O presidente da Associação Comunitária e dos Produtores Rurais de Pinhões, Rogemarques Silva Oliveira, ressaltou a facilidade do atendimento e agradeceu o apoio da CSTT. "Somos gratos pela parceria e sabemos da importância desse atendimento aqui na comunidade, pois facilita a vida das pessoas, que podem realizar os serviços sem ter que deslocar 70 quilômetros até o centro da cidade. Apoiamos ações com essas e é importante sempre voltar com esses serviços", concluiu.
 

Ascom PMJ

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