O acumulado de chuva para abril chega a 84% da média histórica em Salvador. O balanço foi divulgado pela Defesa Civil (Codesal), que informou que já foram registrados 238,8 mm de chuva, dos 284,9 mm esperados no mês. Nesta terça-feira (19), o tempo segue chuvoso na capital e em cidades da região metropolitana.
Pontos de alagamentos são registrados em diversos pontos nesta manhã, como o Largo do Papagaio, na região da Cidade Baixa, e Avenida Paralela, perto do bairro do Imbuí.
Na Avenida Contorno, perto do Iate Clube, uma pedra desceu um barranco e caiu sobre uma calçada, no início desta manhã. Ninguém ficou ferido. [Veja vídeo acima]
No bairro de Ondina, parte do telhado da garagem de um prédio residencial caiu, na noite de segunda (18). Também não há registro de vítimas e nenhum carro foi atingido pela estrutura.
Os bairros de Salvador que tiveram maiores índices pluviométricos, até as 18h de segunda-feira (18), foram Mirante de Periperi (208,8 mm), Chapada do Rio Vermelho (183,6 mm), Itacaranha (180,8 mm), Fazenda Coutos (180,6 mm) e Centro (176,8 mm). Esses dados são referentes ao período de 72 horas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta de perigo para chuvas intensas. De acordo com o órgão, o volume de chuva e a intensidade dos ventos aumentam riscos de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Em três dias, a Bahia já teve 73 mil raios.
A Defesa Civil (Codesal) está de plantão para atender demandas relacionadas à chuva. O órgão pode ser acionado a qualquer momento por meio do 199, gratuitamente.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.