Confira carta do deputado Roberto Carlos ao PDT: "Estaremos em lados opostos, mas sempre em busca do melhor para o povo da Bahia"

02 de Apr / 2022 às 10h00 | Política

O deputado Roberto Carlos mudou de partido e enviou uma carta ao Partido Democrático Trabalhista - PDT. "Aapós intensa reflexão, decidi por solicitar a minha desfiliação do partido, onde por 32 anos de militância política foi meu primeiro e único partido, com oito eleições legislativas vitoriosas, sendo 03 mandatos como Vereador e 05 como Deputado Estadual".

Conforme publicado na REDEGN, deputado deixou o PDT  e se filiou ao Partido Verde-PV. "com a cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, assegurando que seguirei firme meu trabalho e minha função como Deputado Estadual, fazendo parte do Partido Verde-PV".

Confira carta na integra:

A Sua Excelência o Senhor Deputado Federal Félix Mendonça Júnior Presidente Estadual do PDT/BA

Sr. Presidente,

Comunico a Vossa Excelência e demais filiados do Partido Democrático Trabalhista - PDT, que após intensa reflexão, decidi por solicitar a minha desfiliação do partido, onde por 32 anos de militância política foi meu primeiro e único partido, com oito eleições legislativas vitoriosas, sendo 03 mandatos como Vereador e 05 como Deputado Estadual.

Afirmo aos senhores, que este é o momento mais difícil da minha história política, pois aqui, no PDT, aprendi a lutar por um país mais justo por meio da educação, bandeira tão difundida pelos ideais brizolistas, e tive o prazer de ver este partido crescer na Bahia, onde participei, com extrema fidelidade, como Presidente da Municipal de Juazeiro por muitos anos, Vice-presidente Estadual e Membro da Executiva Nacional por mais de 18 anos.

Aprendi a amar o PDT e a defender seu programa estatutário e, tenho consciência de que contribuí com o meu trabalho para o seu crescimento em toda Bahia, inclusive filiando lideranças políticas que se tornaram prefeitos, deputados, vereadores e militantes políticos apaixonados, assim como eu!

Ao PDT serei eternamente grato pela oportunidade de conviver e aprender com um dos maiores políticos da História do Brasil, Leonel Brizola, patriota autêntico,

apaixonado pelo país e de visão futurista. Com Brizola aprendi a lutar pela soberania e a valorizar o povo e a lealdade, acima de qualquer interesse pessoal.

Ao Sr. Manoel Dias, um dos nossos maiores Ministros do Trabalho de todos os tempos e hoje, Secretário Geral do PDT, deixo o meu agradecimento e levo a lição da sua humildade e sabedoria. Obrigado, Manoel Dias! Reconheço no senhor o autêntico pedetista e fomentador dos ideais do nosso inesquecível Brizola.

Ao querido Carlos Lupi, Presidente do PDT, a quem tive a honra de homenageá-lo como autor da proposição de outorga da Medalha Dois de Julho - a maior honraria, concedida pela Bahia a quem se destaca pelos relevantes serviços prestados ao Estado – deferência feita em reconhecimento a sua atuação como Presidente do partido e como Ministro do Trabalho no Governo Lula, que muito se destacou pela geração de mais de 15 milhões de empregos, a minha gratidão. Deixo registrado que a sua história de vida política muito me emociona, pois de vendedor de picolé, jornaleiro de Brizola a Ministro do Trabalho e Presidente do meu querido e amado PDT, mostra sua força e determinação.

Ao saudoso Hari Alexandre Brust, grande amigo, conselheiro e fundador do PDT, a quem honrosamente propus o Título de Cidadão Baiano, serei eternamente grato pelo exemplo de coragem, ética, coerência e competência.

Ao Deputado Federal Félix Mendonça Júnior, atual Presidente do PDT/BA, agradeço a convivência política e desejo-lhe sabedoria para conduzir o Partido Democrático Trabalhista.

Assim, me despeço do PDT com a cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, assegurando que seguirei firme meu trabalho e minha função como Deputado Estadual, fazendo parte do Partido Verde-PV , uma vez que com a chegada de novos membros no PDT, mudanças na condução política e na estrutura do partido, muitas incompatibilidades surgiram de forma, no momento, irreconciliáveis e, desse modo, não me restou outra alternativa a não ser a mudança de partido.

Estaremos em lados opostos na luta, mas sempre em busca do melhor para o povo da Bahia.

Ao PDT, desejo dias melhores!

Atenciosamente,

Roberto Carlos

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.