Mais cedo, a RedeGN publicou a reclamação da leitora Thaiawne Alexia Araujo Peixoto, que denunciou a "derrubada" de árvores furtíferas, a exemplo de Tamarindeiros, na praça Vila Jacaré, em Juazeiro. Através de um vídeo, a leitora disse se tratar de "um assassinato, crime ambiental sem justificativa". A SESP, em resposta, justificou a remoção dos pés, e garantiu o replantio de mudas.
As árvores estavam plantadas na Rua 1 do bairro Coréia. Thaiawne contou que ela mesma cuidava das plantas, irrigando há quatro anos. Ela acrescentou que "o crime ambiental foi feito pela própria Prefeitura de Juazeiro", durante mutirão de limpeza do programa 'Juazeiro da Gente', nesta sexta-feira (1°).
Prefeitura responde
A RedeGN procurou a Prefeitura de Juazeiro, que através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), disse que a situação da retirada dos Tamarindeiros no bairro Coréia "se deu pela necessidade de reorganizar o espaço para colocação de um parque infantil e construção de uma quadra para pratica de esportes".
Acrescentou que, na oportunidade, "o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, garantiu a senhora Thaiawne Alexia Araújo Peixoto e a todos os moradores do bairro Coréia que novas mudas de Tamarindeiros serão replantadas na praça", finaliza a nota.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.