Oito mandados de prisão e 12 de busca são cumpridos em cidades da Bahia e de São Paulo, em uma operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de drogas no Porto de Salvador. Contas bancárias de nove investigados foram bloqueadas pela Justiça Federal.
Além da capital baiana, as prisões são cumpridas em Lauro de Freitas, na região metropolitana, e Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. No estado paulista, os investigados são procurados em Sorocaba, Salto, Santos e São Vicente.
A PF detalhou que uma organização criminosa incorporava funcionários do Porto de Salvador, para colocar cocaína em contêineres. Em vários casos, essa droga era transportada para países da Europa, através dos navios. Em outros, ela era apreendida.
Segundo a PF, as investigações da operação, batizada de Descontaminação, começaram em setembro de 2019, Na época, a polícia e a Receita Federal fizeram seis apreensões de cocaína no Brasil e no exterior, totalizando 3,5 toneladas da droga.
A última apreensão aconteceu no dia 19 de setembro, quando um funcionário do Terminal de Contêineres (Tecon) e dois funcionários de empresas terceirizadas foram presos em flagrante.
Na época, policiais federais encontraram o trio colocando 165 quilos de cocaína em um contêiner, que seria levado para a Europa. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e por formação de organização criminosa.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.