O governador de São Paulo, João Doria, surpreendeu aliados e auxiliares na manhã desta quinta-feira (31) ao comunicar que desistiu de concorrer à Presidência da República pelo PSDB, segundo os jornais “O Estado de S. Paulo” e “Folha de S.Paulo”.
Com isso, Doria não vai mais deixar o cargo hoje, como estava previsto, cancelou agendas externas e manteve um evento com prefeitos no Palácio dos Bandeirantes às 16 horas, quando deve fazer o anúncio oficial.
Segundo a “Folha”, o governador paulista avisou seu vice, Rodrigo Garcia, o que abriu uma crise no PSDB, partido ao qual ambos são filiados. Garcia assumiria o cargo com a saída de Doria e seria o candidato tucano a governador.
Mas aliados de Doria não descartam que o movimento do governador seja uma jogada para tentar ter apoio público de seu partido e de aliados à sua candidatura presidencial, segundo análise da XP.
Além de mudar o cenário da disputa estadual, a desistência de Doria pode abrir caminho para Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul, ser o candidato do PSDB à presidência.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.