O que era um sonho, agora se tornou realidade. A Casa de Cambraia 'Dona Maria e Zé Miúdo', um tradicional espaço de produção e venda de iguaria de tapioca, um dos ingredientes mais versáteis da cozinha pernambucana, foi reformulada e ampliada.
Nesta quarta-feira (30), a prefeitura inaugurou o novo espaço, que é mais um equipamento turístico para Petrolina. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, o lugar agora conta com um espaço de atendimento, produção, administração e armazenamento de produtos, o antigo local onde as produções eram feitas se tornou um memorial de visitação.
"Agora sim temos mais um novo ponto turístico no município. O prefeito Miguel Coelho está de parabéns por incentivar e preservar a cultura desse patrimônio. Além disso, o equipamento vai melhorar o poder de venda para as pessoas que trabalham lá", frisou Jorge.
"Ficou tudo lindo e aconchegante. Vamos poder receber os turistas com mais conforto, além de aumentar a nossa produção e comercialização dos produtos", frisou dona Marta Maria, uma das comerciantes que tira o sustento de sua casa há 27 anos trabalhando no local.
A Casa de Cambraia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. O espaço está localizado na Rua 16, em frente à Praça do bairro Jardim Amazonas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.