Juazeiro do Norte ganha a partir desta segunda, 28, um teleférico para impulsionar ainda mais o turismo religioso e a economia da cidade, que já recebe 2,5 milhões de visitantes a cada ano.
O público no percuso vai ter vista privilegiada de Juazeiro do Norte, Ceará e da Chapada do Araripe. O teleférico ligará a estação Romeiros à estação Horto, tem investimento de R$ 69,5 milhões, com verba do Tesouro do Estado e do Governo Federal.
O valor abrange ainda as intervenções de urbanização do entorno das duas plataformas, que terão estacionamento, quiosques e banheiros, entre outras estruturas.
O teleférico de Juazeiro do Norte vai operar com 31 cabines climatizadas, cada uma com capacidade para levar 8 passageiros, todos sentados, com estrutura para levar até mil passageiros por hora. Percorrerá quase 2 km de distância, com elevação de 200 metros. O trajeto em cada sentido será cumprido em 7min30seg, oferecendo uma opção atrativa e cômoda para os romeiros subirem a Colina do Horto.
O administrador Édio Callou mora no Crato e trabalha em Juazeiro do Norte, e vê com entusiasmo a chegada de mais um atrativo turístico para a Região do Cariri. “O teleférico vai facilitar a questão de deslocamento do morador e vai ser um atrativo a mais pro visitante. Esse equipamento vai se juntar à estrutura que já tem pra receber o turista, agregando ao complexo e fortalecendo o roteiro da fé”, comentou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.