Palco de momentos históricos da Seleção, o Maracanã volta a receber um jogo do Brasil na noite desta quinta-feira com promessa de casa cheia. Foram vendidos antecipadamente mais de 62 mil entradas para a partida contra o Chile, às 20h30 (de Brasília).
Será, muito provavelmente, o adeus da Seleção em solo nacional no ano da Copa do Mundo do Catar. A partida é válida pela 17ª rodada das Eliminatórias. Classificada antecipadamente desde a 13ª rodada, a Seleção é líder isolada da competição com 39 pontos - quatro de distância da Argentina - e ainda está invicta após 15 partidas.
A equipe comandada por Tite tenta ampliar a maior série invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas: são 32 jogos sem derrota.
Desde 1950, a seleção brasileira masculina fez 107 jogos no Maracanã (excluindo a final olímpica de 2016), com 76 vitórias, 23 empates e oito derrotas. Marcou 258 gols e sofreu 74. A última partida no Maracanã pelas Eliminatórias foi em outubro de 2008, empate por 0 a 0 com a Colômbia.
O Chile joga quase por um tudo ou nada no Maracanã, ainda com chance de ir ao Mundial, já que está em sexto lugar, a dois pontos do Peru. A quinta e última vaga dá direito à repescagem para a Copa do Mundo.
No primeiro turno, em setembro do ano passado, o Brasil venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, em Santiago. A Seleção nunca perdeu jogando em casa nas Eliminatórias - são 62 partidas, com 49 vitórias e 12 empates.
Na história, as seleções já se enfrentaram 74 vezes, com 52 vitórias brasileiras, 14 empates e 8 triunfos paraguaios. Em Eliminatórias, são 13 jogos, com 9 vitórias do Brasil, 2 empates e 2 vitórias dos chilenos
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.