Uma carreata está sendo promovida neste momento pelas ruas de Juazeiro. Profissionais da educação "vão promover o enterro simbólico da educação", após, os vereadores aprovarem em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (24), o Projeto de Lei do executivo que reajusta o piso nacional do magistério em apenas 26% linear, e segundo a categoria, a favor da retirada direitos já conquistados pelos professores.
A REDEGN destacaou que convocados extraordinariamente os vereadores de Juazeiro aprovaram na íntegra o Projeto de Lei 3.727 que regulamenta alterações administrativas para cumprimento do Piso Nacional do Magistério.
Nem mesmo com a pressão dos professores os vereadores foram sensibilizados e 12 dos 21 edis aprovaram o projeto na íntegra sendo que se posicionaram contrários ao projeto os vereadores: Alex Tanuri, Assis da Apolo, Renato Brandão e Mitu do Sindicato.
Uma professora que pediu para não ser identificada externou à nossa reportagem: “Covardia. Subservientes ao Executivo votaram contra a categoria”.
Com o projeto aprovado vários professores manifestaram insatisfação. Uma professora de escola da periferia entre lágrimas desabafou o seu descontentamento com a gestão Suzana Ramos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.