Como já era esperado, o comando do PL na Bahia saiu das mãos do ex-deputado José Carlos Araújo, que já havia inclusive encaminhado sua desfiliação em carta ao Presidente Nacional da Legenda, passando a ter um comando mais alinhado ao bolsonarismo e à possível candidatura do Ministro da Cidadania, João Roma, para governador do estado.
O novo presidente da Executiva Estadual será o chefe de gabinete de João Roma, Vitor Azevedo, que também já anuncia uma pré-candidatura a deputado estadual.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Vítor Azevedo disse que João Roma, que também está se filiando ao PL, deverá confirmar sua candidatura ao governo estadual “no ato da candidatura do presidente Jair Bolsdonaro no final de semana”, disse, citando ainda a possível candidatura da médica Raíssa Soares, conhecida como Doutora Cloroquina, ao Senado.
Com a nova formação estadual, o diretório do PL em Juazeiro, que tinha à frente o odontólogo Willian Bogard, deverá sofrer mudanças nos próximos dias. Em conversa com a redeGN, no início da semana, Willian Bogard já havia sinalizado sua possível saída da legenda, seguindo os mesmo passos do aliado e ex-deputado federal José Carlos Araújo.
Por enquanto ainda não há uma definição sobre nome dos novos dirigentes do PL em Juazeiro, mas é possível que atenda interesses do vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal, Alexandre Aleluia, que tem se movimentado na região em busca de apoios à sua investida para a Câmara Federal.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.