A Justiça concedeu liberdade provisória mediante a aplicação de medidas cautelares para o motorista Petrônio Silva Souza, que foi preso após dirigir alcoolizado e matar três pessoas, na cidade de Jacobina, norte da Bahia. Não há informações sobre se ele deixou o presídio de Juazeiro.
O caso aconteceu na tarde do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, quando Petrônio Silva Souza perdeu o controle da caminhonete que conduzia e invadiu uma loja de material de construção, na Rua Coronel Hermenegildo, bairro da Missão.
Durante a audiência de custódia ficou decidido que o suspeito não pode dirigir qualquer veiculo automotor e se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem permissão do juízo. Petrônio também deve comparecer mensalmente no cartório criminal para justificar as atividades e pagar uma fiança de R$ 60 mil.
O juiz também decidiu pela obrigação do comparecimento a todos os atos do processo e suspensão da carteira de habilitação.
Na última semana, o motorista teve pedido de habeas corpus negado por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
Ele foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por homicídio doloso. Uma nova audiência será marcada pela Justiça, e o acusado pode ir a júri popular.
Caso
Além das três mortes, o acidente também deixou três pessoas feridas. Petrônio passou por teste de bafômetro e foi preso em flagrante, após ter sido constatada embriaguez.
Logo após o acidente, o homem saiu do veículo e urinou no estabelecimento comercial, o que causou revolta dos clientes e testemunhas que estavam no local no momento da batida.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.