Com o tema, "A educação é um ato de amor: promoção da cidadania e inclusão para superar as desigualdades sociais", os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Sobradinho participaram da cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica 2022, que aconteceu nesta quinta-feira (17), no Ginásio de Esportes João Batista Fontelles de Abreu.
A abertura do evento foi abrilhantada com a apresentação musical de Kairo Alves e Raquel Wesley.
Logo após o momento cultural, professores, coordenadores, diretores e demais profissionais da educação, assistiram a palestra magna da professora Cléia Maria Queiroz e Silva Carvalho , que discorreu sobre o tema: "Acolher e Cuidar: todos os sentidos do amor". A palestrante contagiou a todos com bastante dinamismo e informações sobre a educação nos dias atuais e como alcançar melhores resultados na garantia do direito à educação e no processo de valorização dos profissionais que atuam na área. Cléa Maria é Graduada em Pedagogia, Pós Graduada em Ensino Superior e Gestão Escolar pela UNEB / Gestão Pedagógica Faculdade Metropolitana de São Paulo ,Neuropsicopedagoga Clínica e Institucional.
Durante a solenidade foram feitas homenagens aos professores, equipe técnica e alunos aprovados no IF Sertão com placas e certificados.
A Secretária de Educação, Dulcilene Kestering, agradeceu a sua equipe de trabalho e falou da importância do encontro.
"Agradeço a todos os profissionais envolvidos na organização da edição 2022 da nossa Jornada Pedagógica. Apesar dos desafios enfrentados por toda comunidade escolar durante a pandemia, 2022 surge como uma luz de esperança em fortalecer a escola como espaço principal na formação das nossas crianças e jovens. Graças ao competente trabalho desempenhado pela gestão municipal, em estender a imunização as crianças e adolescentes, foi possível avançar tanto no combate à pandemia, quanto no regresso às aulas presenciais. Estou muito feliz com o retorno das nossas atividades presenciais, onde saímos da pandemia mais fortes e reinventados. Neste trabalho de fortalecimento da rede municipal de educação, sabemos dos inúmeros desafios a enfrentar, porem o mais importante foi realizado, que foi o reencontro entre a escola e a comunidade," declarou a secretária.
O Prefeito Cleivynho Sampaio destacou os avanços na rede de ensino municipal e parabenizou todos os profissionais da educação que estiveram na linha de frente durante a pandemia, cumprindo a missão de oferecer educação para os estudantes do município.
" Nestes dois anos em que a rede de educação municipal enfrentou a pandemia, vimos na prática o verdadeiro significado do que é se reinventar. Apesar dos inúmeros desafios, todos os profissionais da educação fizeram acontecer, e esse comprometimento fez toda a diferença. Parabenizo o trabalho de todos os profissionais da educação comprometidos no direito de aprender das nossas crianças e adolescentes. É importante destacar que a educação de Sobradinho deu um salto nestes últimos anos, graças as sementes plantadas lá atrás e ao empenho de todos os profissionais, do porteiro, a merendeira, aos professores e gestores muito bem capitaneada pela Secretária Dulcilene Kestering, que seguramente é hoje um referencial no estado da Bahia. Contamos com profissionais qualificados, escolas estruturadas e dignas dos alunos, merenda escolar de qualidade, transporte acessivo e confortável para todos os alunos, projetos estruturantes e que desenvolvem o censo de cidadania dos nossos estudantes", concluiu Cleivynho Sampaio.
Dando prosseguimento as atividades, nesta sexta-feira (18) a programação da jornada seguirá com mais três painéis cujos temas serão: Autocuidado; Educação como ato de amor e Educação empreendedora.
Também estiveram presentes na abertura da Jornada Pedagógica 2022, a primeira dama Adriana Menezes, a professora Cleusa Sampaio, os vereadores Caul Sena e Taciano, os secretários, Luiz Nery, Luciano Berti, Paulo Macedo, Maysa Sanjuan e Joselito Macedo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.