As eleições estudantis estão movimentando as escolas estaduais da Bahia. Alunos devidamente matriculados poderão concorrer à função de líder e vice-líder da escola. São atribuições das lideranças eleitas a interlocução e articulação da turma e a proposição de melhorias na unidade escolar de ensino.
Os alunos do Curso Técnico em Agroecologia, Anne Louise e o aluno Josielson Araujo foram eleitos, líder e vice líder no CETEP SSF, em Juazeiro Bahia.
Anne Loise e Josielson fazem coro com a estudante Júlia Fernanda Gama, 17, 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual José Sá Nunes, em Vitória da Conquista, que ser líder de classe é uma tarefa essencial em qualquer ambiente escolar.
“Através dos líderes, a direção e a coordenação ficam cientes das questões dos alunos e têm um melhor contato com as turmas. Eles são responsáveis por manter um diálogo eficaz com os colegas, coletando informações, sugestões e representando suas turmas em reuniões. Não é uma tarefa fácil, mas pretendo dar o meu melhor nisso e, desta forma, ter um bom convívio escolar”.
O processo eleitoral, que prossegue nas escolas até o dia 31 de março ainda terá as fases referentes à escolha dos representantes do município e do Núcleo Territorial de Educação (NTE).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.