A cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia, foi selecionada para participar o Programa Brasil Mais, iniciativa do Governo Federal que pretende atender microempresas e empresas de pequeno porte para auxiliar na melhoria da gestão e produtividade.
A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Economia, gerida pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executada pelo Sebrae e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
O programa é gratuito e vai oferecer consultorias especializadas, acompanhamentos técnicos e soluções inovadoras para alavancar os negócios, aumentando a produção e o faturamento.
O Brasil Mais também se propõe a oferecer às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios, visando aumentar a produtividade e competitividade, proporcionando melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.
Para Carlos Cointeiro, gerente regional do Sebrae em Juazeiro, a chegada do Brasil Mais é uma oportunidade para os negócios locais. “É o empresariado local que ganha uma excelente oportunidade de, a custo zero, ter profissionais fazendo avaliações, dando diagnóstico e implementando medidas que, em pouco tempo, vão gerar resultados positivos”, afirmou.
O programa
O Brasil Mais pretende ser o maior programa de produtividade brasileira baseado no desenvolvimento das capacidades gerenciais, com referência nas melhores práticas mundiais, para apoiar as empresas em sua trajetória para a transformação digital e Economia 4.0.
Além disso, foi concebido tendo como base dois eixos de atuação. Um voltado para Melhores Práticas Produtivas e outro para Melhores Práticas Gerenciais.
Para o empresário, o passo inicial é passar por um processo de autoavaliação para buscar uma maior produtividade. Isso é fundamental para que os participantes conheçam suas reais necessidades e busquem as soluções adequadas. Essa autoavaliação é gratuita e conduzida por profissionais que participam do programa.
Os detalhes completos estão disponíveis no site do Portal Brasil Mais e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.