A Prefeitura de Petrolina iniciou a construção de 26 novas salas de aulas, distribuídas em nove escolas da sede e do interior do município. Nos próximos meses, os anexos que atendem os alunos serão desativados e todos se concentrarão em espaços mais amplos, aconchegantes e propícios ao convívio social e pedagógico, segundo a Secretaria de Educação.
Estão sendo contempladas as escolas municipais Maria Clara Machado, no projeto irrigado N-8; Manoel Alves Nogueira, N-4; Atanásio Gonzaga da Cruz, no N-9; Bruna Negreiro Leite, N-7; Moisés Barreto dos Santos, na Agrovila Massangano; Maria das Graças de Souza, no Assentamento São Francisco; Professora Lúcia Moreira de Lima Souza, em Izacolândia; Professor Paulo Freire, no bairro São Gonçalo e Ariano Suassuna, na Cohab VI.
Com recursos próprios, a Prefeitura de Petrolina está investido mais de R$2,6 milhões na construção das salas de aula, que serão todas climatizadas. Nos locais estão sendo construídas entre uma e cinco salas, dependendo do terreno de cada prédio.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.