O presidente do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, recebeu o título "Amigo da PM" na semana passada durante a cerimônia cívico-militar de celebração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Além do desembargador presidente, os juízes do PJBA – Almir Pereira de Jesus e Fábio Alexsandro Costa Bastos – foram homenageados, também, com o título.
"É algo muito significativo para um presidente do Tribunal de Justiça", declarou o presidente do judiciário baiano, aproveitando a ocasião para agradecer à Polícia Militar e ao seu comandante – coronel Paulo Coutinho.
Durante a solenidade, foram entregues viaturas novas, no total de 27 veículos e 150 motocicletas, além de medalhas em homenagem a militares por tempo de serviço e a entrega do título "Amigo da PM" a personalidades civis.
O juiz Almir Pereira de Jesus agradeceu a honraria recebida e disse se sentir "extremamente feliz e satisfeito, em ser lembrado por essa briosa instituição quase bicentenária".
O título "Amigo da PM" significa uma homenagem oficial destinada a personalidades de destaque. É concedido por ato do comandante-geral da corporação, em solenidade especial destinada a esse fim. A condecoração objetiva reconhecer, publicamente, os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao povo baiano.
A cerimônia, que aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim, contou com a presença do governador do estado, Rui Costa, e do comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho. Também estiveram presentes outras autoridades, homenageados e convidados, respeitando as regras vigentes contra a disseminação da Covid-19, com número reduzido de participantes e com uso obrigatório de máscaras e distanciamento de segurança.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.