Uma estudante do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP-SF), residente no distrito de Itamotinga, na zona rural de Juazeiro, em contato com a Redação RedeGN, reivindicou, em nome dos alunos da rede estadual, e que também moram na zona rural, o transporte escolar fornecido pelo município a esses estudantes.
Segundo ela, alunos que precisam se escolar do interior, de comunidades como Itamotinga, Gunhães, NH1, NH2 e SãoJosé, para unidades na sede a exemplo do próprio CETEP-SF, além do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Norte Baiano (CEEP) e do Colégio Modelo, estão sendo prejudicaods pela falta do veículo.
"Desde de que as aulas retornaram, estamos buscando uma resposta sobre o transporte escolar, no qual eu e vários outros alunos da rede estadual e que habitamos no interior, temos direito. As informações passadas foram que estavam a espera de um processo seletivo e pela falta de motorista. Em meio a esta situação, nós alunos, estamos enfrentando dificuldades para chegar até a escola. Estamos indo em transporte particular e pagando, por dia, R$20", disse a estudante
Ela disse ainda que os alunos já estão enfrentando dificuldades financeiras por ter que arcar com esse custo. "Não está sendo fácil arcar com esse gasto. Estamos ficando sem condições de manter as passagens, e infelizmente não poderemos mais frequentar a escola até transporte escolar começar rodar. Sem falar que cerca de 70% dos alunos residentes destas localidades estão sem ir para escola, e tendo prejuízo referente as aulas. Apenas o nosso ônibus não começou a rodar (Itamotinga, Gunhães, Nh1e Nh2, São José). Os das demais localidades do interior já retornou, inclusive o do Projeto Curaçá Nh3, que é uma comunidade vizinha. Queremos receber uma resposta concreta, e a data em que o transporte irá começar a rodar", finaliza a jovem.
A Redação RedeGN pediu esclarecimentos à SEDUC de Juazeiro, que em nota, disse "que já foi realizado um processo seletivo para contratação de motoristas para atuarem nas localidades citadas, e destaca que as convocações deverão iniciar já na próxima semana".
"A Seduc ressalta ainda, que está trabalhando para que a demanda seja resolvida o mais breve possível", finaliza a nota.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.