Uma funcionária do atacadão recém-inaugurado em Juazeiro (BA) Mix Mateus pediu anonimato e denunciou que está sendo obrigada a trabalhar mais de dez horas por dia e as horas extras não estão sendo pagas.
Confira: “Estou trabalhando no supermercado Mix Mateus a 1 mês. O mercado é muito bom, porém estão nos obrigando a trabalhar há quase dois meses 10 horas por dia e essas horas extras trabalhadas não são pagas.
Eles falam que vão nos dar em folga. Hoje questionamos o chefe do setor a respeito das horas extras ele disse que quem não quisesse ficar, fosse ao RH. E que só poderíamos sair quando ele autorizasse.
Só que desde o treinamento, antes de abrir o supermercado que só folgamos uma vez na semana, que é o descanso que é garantido por lei.
Teria como o senhor fazer uma matéria sobre isso? Alguns colegas já pediram desligamento da empresa, mas eu preciso do emprego. Se puder me ajudar, fico grata”.
A redação encaminhou a denúncia à assessoria da Mix Mateus que contestou: “Conforme previsto em lei, trabalhamos com banco de horas e compensação ao longo de 30 dias. Após este prazo, as horas extras são devidamente pagas. A prática está prevista tanto na CLT, quanto na convenção coletiva vigente”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.