Nada é mais tranquilizante para os pais do que sair de casa, para o seu ofício diário de trabalho, e saber que seu filho pequeno está em um local confiável, sendo bem tratado e recebendo a total dedicação, cuidado e acolhimento de profissionais. Por este motivo, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, investe de forma contínua nas mais de 130 unidades educacionais da Educação Infantil espalhadas na sede e interior.
Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), Novas Sementes e instituições da rede municipal de Petrolina com pré-escola, promovem o adequado desenvolvimento das crianças através da qualidade do atendimento, trabalho pedagógico e pela infraestrutura. As unidades também são fundamentais para as comunidades, pois atuam a serviço da família. Mais de 17 mil estudantes, com idade entre seis meses a 5 anos, são atendidos pelas instituições, que funcionam nos turnos matutino e vespertino. Eles seguem uma rotina, que começa com o acolhimento, musicalização, passando pela hora do banho, da merenda, do soninho, das brincadeiras e também das atividades pedagógicas, que estimulam as habilidades motoras e cognitivas das crianças.
"Estou muito satisfeita com o Cmei do bairro Antônio Cassimiro e com as professoras, pois percebo que minha filha além de ser bem cuidada e alimentada, está aprendendo e se desenvolvendo bastante", destacou Joice Alexandra, mãe da pequena Ana Sofia. A secretária Executiva da Primeira Infância, Poliana de Castro, ressalta que a educação Infantil é uma das prioridades da atual gestão.
"A educação de Petrolina tem sido tratada com muito respeito e compromisso pelo prefeito Miguel Coelho, qualificando professores, melhorando estruturas e investindo em novas ações pedagógicas, além do apoio às famílias que vão trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados, em lugar seguro e favorável ao seu pleno desenvolvimento", finalizou Poliana.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.