A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro se manifestou sobre uma fiscalização realizada na manhã desta quinta-feira (17), e que culminou na retirada de alguns ambulantes que trabalhavam na Orla e em outros pontos do município.
A pasta disse que "voltou a dialogar com os ambulantes para melhorar o ordenamento urbano na área central da cidade, levando em consideração as normas estabelecidas no Código de Postura do município", e que na ação de hoje foi "feita a escuta recíproca, com o objetivo de construir possibilidades de soluções para o uso provisório e ordenamento urbano da área, evitando a ocupação desordenada" [leia na íntegra abaixo].
Mais cedo, a RedeGN publicou uma matéria mostrando a indignação de algumas pessoas com a ação da prefeitura. "Entra Governo e sai Governo e esses ambulantes continuam perseguidos", diz um dos áudios que circularam nas redes sociais. Em outro, um homem disse "que emprego não tem e ele não vai morrer de fome em casa". Um dos trabalhadores solicitou "uma maior diálogo com a administração, que poderia conseguir um local adequado para garantir espaço para os ambulantes".
Nota na íntegra
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), informa que voltou a dialogar com os ambulantes para melhorar o ordenamento urbano na área central da cidade, levando em consideração as normas estabelecidas no Código de Postura do município. Nesta quinta-feira (17), ocorreu uma mais uma etapa da fiscalização na área comercial e foi feita a escuta recíproca, com o objetivo de construir possibilidades de soluções para o uso provisório e ordenamento urbano da área, evitando a ocupação desordenada. Um dos resultados mais produtivos do diálogo foi estabelecer a proximidade entre a gestão municipal e os ambulantes, que não têm autorização para trabalhar no local e já haviam sido notificados anteriormente. Eles foram orientados a procurar a Semaurb, na Rua Oscar Ribeiro, S/N, para solicitar a autorização de uso do solo e a possível liberação. Um grupo de trabalhadores informais está neste momento reunido com a equipe da Semaurb para uma nova conversa e evitar qualquer mal entendido e manter sempre o diálogo com a categoria.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.