Com o tema Novo Formato de Festas Populares acontece nesta quinta-feira (3), a "Grande Plenária dos Músicos baianos do Vale São Francisco". A reunião acontece às 14hs na Câmara de Vereadores de Juazeiro, Bahia e conta com o apoio do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia.
A REDEGN apurou que o diretor de relações Institucionais do Sindimusicos Bahia já se encontra em Juazeiro e será mediador da reunião. Hoje pela manhã um encontro na Secretaria de Cultura de Juazeiro foi marcada. Juazeiro é considerada um dos principais polos de músicos da região.
Cerca de 180 mil profissionais atuam na área em todo o Estado da Bahia – músicos, produtores, técnicos, seguranças e ambulantes. Desde o início da pandemia a classe é uma das que mais sofre dentro do sistema da cadeira produtiva da economia, os produtores de bandas e artistas musicais, muitos não tem de onde tirar a renda mensal.
O objetivo do encontro é que os governantes precisam manter um diálogo com as entidades e que é necessário que os trabalhadores sejam ouvidos.
Final do ano passado, uma Pesquisa inédita da União Brasileira de Compositores revelou que 86% dos trabalhadores do setor perderam toda a sua renda neste período de paralisia.
Que a pandemia afetou o mercado musical de uma forma quase cataclísmica já está bastante claro. Assim como o fato de que, quaisquer que sejam as dificuldades, a música continuará a ser um porto-seguro para tantos criadores do Brasil.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.