A Juazeirense está tentando a contratação do atacante Neto Baiano. O veterano, de 39 anos, está no CSE-AL desde o início da temporada de 2022, onde já disputou cinco gols e marcou dois gols. O Bahia Notícias apurou que o clube baiano está negociando a liberação do atleta, que tem quatro passagens pelo Vitória e se tornou ídolo da torcida.
Ontem terça-feira (1º), durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para 2022, o presidente do Cancão de Fogo, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) falou que está perto de fechar a contratação de um "ídolo do Vitória".
"O time não estava bem, sofremos uma goleada contra o Jacuipense e tivemos que fazer mudanças no comando do time. Dispensamos cinco jogadores e contratamos seis, um deles foi ídolo do Vitória. Esse jogador, certamente, vai fazer muita diferença no desenrolar dos jogos da Juazeirense", afirmou em entrevista ao BN. "Não posso dizer agora, porque o contrato dele ainda não foi assinado. Mas em breve vamos formular o contrato com esse jogador", completou.
A primeira passagem de Neto Baiano pelo Vitória foi em 2009, onde ele disputou 35 jogos e marcou 22 gols. No mesmo ano, ele foi emprestado para o JEF United, do Japão, até 2010. Na volta ao Leão que durou até 2012, ele entrou em campo 91 vezes e anotou mais 57 tentos. Em 2015, ele retornou ao Rubro-Negro e atuou em 17 partidas e marcou seis gols. A última passagem pelo Barradão foi em 2019 e em 17 compromissos, balançou a rede somente uma vez.
Além do Vitória, Neto Baiano também acumula experiências em clubes como Athletico-PR, Palmeiras, Fortaleza, Bragantino, Ponte Preta, Goiás, Sport, Criciúma, CRB, Remo, Brasiliense, Treze-PB, entre outros. Em 2021, ele jogou no Aimoré e em dezembro do ano passado fechou com o CSE. No futebol asiático, ele jogou no Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, e no japonês Kashiwa Reysol.
Após três jogos, a Juazeirense ainda não venceu no Baianão 2022, acumulando dois empates e uma derrota. O Cancão de Fogo é o oitavo colocado na tabela com dois pontos. Além do estadual, a equipe de Juazeiro também vai disputar a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.