Rio São Francisco: Comunidades ribeirinhas são alagadas em Bom Jesus da Lapa

23 de Jan / 2022 às 20h00 | Variadas

Casas de comunidades ribeirinhas da cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, estão submersas, após o Rio São Francisco transbordar e alagar as ruas da região. A REDEGN fez contato com membros da Fundação Bom Jesus, Rádio Fm Bom Jesus.

O radialista Fernando Abreu gravou um audio e confirmou a situação preocupante nas áreas ribeirinhas de Bom Jesus da Lapa. Ele disse que apesar dos transtornos, existe um momento de felicidade entre a maior parte da população e romeiros que "vibram com a cheira do Rio São Francisco".

A cheia foi causada pelas chuvas e pelo aumento na vazão da Usina Três Marias, em Minas Gerais. Com isso, o nível da água do rio ficou nove vezes maior que o normal.

A Ilha de Mariquinha foi uma das regiões mais afetadas na cidade, onde cerca de 80 imóveis foram completamente cobertos pela água. Os moradores desse local estão abrigados em casas de parentes ou em escolas municipais.

Redação redeGN Foto Reprodução TV Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.