A audiência pública sobre o Caso Beatriz na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi antecipada para o 9 de fevereiro. A audiência é fruto da solicitação da deputada estadual Dulci Amorim (PT), que encaminhou o pedido em dezembro de 2021, já que a parlamentar integra a Comissão de Cidadania, Direito Humanos e Participação Popular.
O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, confirmou nesta sexta-feira (21) que a solicitação foi acatada. A deputada Dulci usou as redes sociais para anunciar a realização da audiência.
"Além de atender ao nosso pedido de realização de uma audiência pública para discutir o Caso Beatriz, o encontro foi antecipado de março para fevereiro, principalmente por causa dos fatos novos envolvendo o crime, como o indiciamento do suspeito. Então, esse será um momento muito importante. Iremos jogar luz nesse caso, chamar todas as instituições envolvidas e também a família de Beatriz para discutir os entraves da investigação e sanar as dúvidas da família e de toda a população do Brasil que querem ver a solução desse crime terrível", comentou.
Ainda segundo Dulci Amorim, a audiência também dará mais elementos para que os deputados estaduais decidam sobre o pedido de realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Caso Beatriz.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.