Defesa Civil de Petrolina faz alerta para construções inapropriadas nas calhas dos rios

20 de Jan / 2022 às 15h30 | Informativos

A Defesa Civil de Petrolina continua em alerta e monitorando o aumento da vazão da Barragem de Sobradinho. A elevação foi iniciada com 1.300 m³/s e, nesta quinta-feira (20), vão ser liberados mais 500 m³/s, totalizando 3.300 m³/s. A vazão está ocorrendo de forma gradativa, a cada dois dias até o próximo dia 24.

O secretário executivo de Defesa Civil, José Welton de Aquino, ressalta para as pessoas que fizeram construções inapropriadas nas calhas dos rios onde a água pode atingir com o aumento da vazão, que é preciso sair do local.  "Não há risco de inundação na cidade porque Petrolina é alta em relação ao nível do rio, mas é importante observar os habitantes que moram próximo às regiões onde já foi leito do rio", explicou.

José Welton, salienta ainda que em Petrolina as áreas já afetadas pela água estão nas travessias que dão acesso a Ilha do Rodeadouro e restaurantes à beira do rio. "Vamos continuar realizando o monitoramento do nível da água do rio e seguiremos informando a nossa população através de mensagem SMS as alterações de vazão", pontuou.

Qualquer emergência a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 153 ou (87) 98106-7310 (whatsapp).

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.