Se a casa de apoio do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) já vinha sendo alvo da reclamação dos usuários há muito tempo, a esperada “luz no fim do túnel” não apareceu. Pelo contrário, segundo denúncia recebidas pela Rede GN, a Coelba fez o corte no fornecimento da energia elétrica da residência no final da tarde de hoje, dia 19.
Em junho do ano passado, a prefeitura comemorou o aluguel de um novo prédio que fica no bairro Barris, em Salvador. À época o secretário de saúde, Fernando Costa, comemorou: “Essa nova Casa de Apoio é mais segura, ampla e proporcionará um maior bem-estar aos que necessitam de um espaço para fazer tratamentos fora do seu domicílio.”
O que certamente o secretário não previa era o corte de energia que, segundo usuários, deixou a casa completamente às escuras, conforme pode ser visto no vídeo enviado ao blog. De acordo com a SESAU, 70 pessoas em média, por dia, são enviadas para tratamento de saúde na capital do estado.
Sem luz, porém, a acomodação certamente não ajudará na recuperação dos pacientes. O vídeo foi enviado à Rede GN por uma pessoa que pediu para preservar a sua identidade.
A redação encaminhou a reclamação à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro que respondeu que a energia foi restabelecida e está apurando o que aconteceu. Confira o vídeo:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.